ATUALIZAÇÃO DE RADARES – COLABORAÇÃO MAPARADAR.COM

Para atualizar a base de dados dos radares no GPS BOX NavBras, uma ótima dica é usar a base de dados do maparadar.com que é uma ferramenta colaborativa muito eficaz e que recomendamos.

Segundo o próprio site, maparadar.com é baseado no conceito da Wikipedia, que pretende mapear e divulgar a localização de todos os radares Brasil, em alguns lugares conhecido também como pardal ou foto-sensor. Sendo radar inteligente, radar móvel, lombada eletrônica, radar dentro da cidade, na estrada, rodovia, dentro do túnel, onde tiver um radar, tem que estar no mapa.

Para acessar a última versão para os GPS BOX NavBras, siga os seguintes passos:

1- Faça o download do arquivo “maparadar.txt” mais atualizado pelo site: www.maparadar.com
2- Escolha a pasta onde você irá salvar o arquivo “maparadar.txt“. Altere o nome do arquivo para speedcam.txt.

3 – Desligue o GPS BOX Navbras e retire o SD Card. Dependendo do local onde o GPS BOX foi instalado no seu carro, para acessa-lo poderá ser necessária a desmontagem do painel, por isso recomendamos que você faça essa atualização no mesmo local onde foi feita a instalação.

 

 

4- Nesta etapa você precisará ligar esse SD Card no computador onde foi salvo o arquivo “speedcam.txt“. Caso o seu computador não tenha um leitor de SD Card, você precisará de um leitor de cartões USB, encontrado em qualquer boa loja de informática, como este:

5 – Assim que você conectar esse SD Card no seu computador pela primeira vez recomendamos que você faça um backup do seu conteúdo em seu computador, assim não existirá o risco de você perder todas as suas informações. É importante deixar claro que a licença do software está atrelada a esse SD Card, então você não poderá copiar o seu conteúdo em outro SD.

6- Delete os 3 arquivos existentes na pasta WP_NAVI\NAVI\content\speedcam do SD Card.

Obs: Não apague nenhum outro arquivo além desses três pois isso irá afetar o funcionamento do GPS (talvez de forma irreversível).

7- Copie o arquivo “speedcam” dentro da pasta WP_NAVI\NAVI\content\speedcam do SD Card.

8- Em seguida, retire o SD Card do seu computador com segurança. Essa é uma recomendação para a retirada de qualquer dispositivo de armazenamento para evitar perda de dados. Neste caso, como a licença do software está no SD é importante preserva-lo.

 

9- Recoloque o SD no GPS BOX e ao ligar, ele irá atualizar a base dos radares automaticamente. Isso pode demorar um pouco (2 minutos) ao ligar pela primeira vez.

10- Não custa lembrar que para ativar o aviso de radares no GPS, este recurso deve ser selecionado no MENU>OPÇÕES>AVISOS. Selecione o audível em “quando se aproxima”.

 

Para saber mais, e colaborar com novos radares, acesse o site: maparadar.com

 

Vale lembrar que nós defendemos o respeito às leis de trânsito e por isso aconselhamos observar e obedecer sempre os limites de velocidade, mesmo em regiões sem radares.

 

Aproveitamos para deixar os nossos parabéns ao Israel dos Santos Rodriguez pelo fantástico trabalho.